sexta-feira, 1 de julho de 2022

O Gato De Poe


 O Gato De Poe (Para Roberto Pereira)

Era Domingo anos noventa
Eu voltava do Mineirão
Alegre e bastante mamado.
O Meu Galo Doido
Havia sido campeão Mineiro em cima do Cruzeiro.
Resolvi descer na Praça JK em Vespasiano
Para tomar a famosa saideira.
Escolhi o trailer onde um amigo trabalhava.
Estava terminando a primeira saideira
Quando vi uma loira deslumbrante
Sentada sozinha à uma mesa
Convidei a gata para sentar comigo
E por incrível que pareça
Ela aceitou de bate-pronto.
Nos apresentamos ela disse
Que se chamava Isis
Tinha os olhos verdes e era realmente linda.
Tomamos algumas cervejas
Falamos algumas amenidades
Até que a certa hora eu a convidei
Para irmos para Belo Horizonte
Faltava poucos minutos para as 22 horas
Estava quase na hora de, o ônibus passar
Ela aceitou...
Mas de repente me dei conta que
Dona Maria me esperava em casa,
No dia seguinte era a maldita segunda-feira ,
E naquela semana eu estava trabalhando
Na parte da manhã.
Nessa época eu trabalhava numa Indústria
De bebidas gaseificadas
Também ditas refrigerantes.
E teria que acordar as 5 da manhã
Realmente não dava para ir para a gandaia
Com aquela maravilhosa gata
Maldito senso de responsabilidade.
Pedi desculpas para a garota
Paguei a conta deixei uma cerveja
Paga e fui embora.
Quando eu estava subindo a minha rua
Uma rua bastante ingreme
Parei num canto de um muro escuro
Para mijar, foi quando um gato preto
De olhos brilhantes como uma brasa
Vermelha no escuro roçou em minhas pernas.
Disse-lhe sai bicho.
Ao que ele me respondeu:
-Bicho é você Poeta Sexta-feira
Eu sou Plutão, The Black Cat o Gato de Poe.
Senti um frio na espinha dorsal
E um arrepio na nuca.
E pensei meu deus um gato que fala.
Mas recobrando a calma
Falei: Gato de Poe?
Eu conheço o Corvo de Poe.
- Poeta Sexta feira você é um ignorante
Quanto a Poe precisa ler mais.
Então ainda que bêbado pensei
Deixei a loira mais gostosa do mundo lá na Praça
E agora encontro um gato que fala
E ainda diz que é o gato de Poe
Eu realmente devo estar bem bêbado.
E o gato falou:
-Nunca mais.
Nunca mais o quê perguntei?
-Nunca mais você verá aquela loira
Que hoje você deixou escapar.
Como Você sabe da loira gato de Poe?
Ele apenas tornou a falar remendando o Corvo
-Nunca mais.
Durante muito tempo retornei à Praça JK
Aos Domingos à noite na esperança de
Encontrar a tal loira...
E realmente nunca mais encontrei a loira.
Que eu deixei passar em branco.
Nunca mais.
Copyright Tom Vital/23/10/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário