sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Mar De Mármore

Mar De Mármore

                            Foto Da Internet
Lobo solitário.
Meu mar é de mármore,
Não sei nadar.
Ando esquiando no mármore
Praticando para esquiar no Alasca.
Grande e insana pretensão!

Três quartos da minha alma é poesia,
O quarto restante é nostalgia.
Vivo em constante estado de poesia
Penso em poesia noite e dia,
Em casa no trabalho
No velório no mictório
Em pé ou sentado no vaso.

Quando escrevo um bom poema
Me sinto como um deus.
Ainda que um deus dito pagão.
Depois bate aquela larica
Como se eu tivesse fumado
Um cigarro proibido, ficado doidão
E depois morto de fome.

Fico dias a fio em estado de tristeza
Pensando se serei capaz de escrever
Um novo poema digno de ser lido.
Aflito, ansioso duvidando da dádiva poética.
Ainda que saiba plenamente, que a musa
É uma caprichosa amante...
Vem. vai e volta quando bem quer.

Mar de mármore escorregadio como o gelo
Navegar em mar aberto não é comigo
A vela panda da esperança carrego no peito
Hoje mamãe me deu um pito.
Ou melhor me deu um conselho:
- Sai dessa fossa menino. Tristeza mata,
Vai passear. Vê se arranja uma namorada!
Mal sabe ela que eu já tenho uma namorada
Caprichosa namorada para a vida toda...

Copyright₢ Tom Vital/23/02/1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário