quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Sem Pestanejar


Sem Pestanejar
Do lado de fora
Do evento literário
A garota chique
Querendo tirar onda
perguntou-me:
-Que Escritor é você?
Sem Pestanejar, respondi-lhe:
Sou o Tom Vital das Gerais!
Outra senhora que se disse professora
De literatura do ensino médio
E a quem eu tentei vender um exemplar
Do meu livro:
Álbum De Infância (Supostas memórias)
Segurando e folheando,
O meu filhote espiritual
Com desdém.
Questionou-me de forma arrogante:
- Se o seu livro fosse realmente bom, estaria sendo vendido.
Lá dentro da bienal e não aqui fora?
Respondi-lhe na lata:
Assim sendo, devo concluir,
Que se a senhora tivesse o mínimo
De encantos físicos.
Seria modelo e não professora.
Copyright© Tom Vital/11/09/2010

Um comentário:

  1. Os cães latem e a caravana passa. Quem leu seu livro sabe que você é bom. Abraços.

    ResponderExcluir