quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Apresentação




Apresentação
Nesse país
De muitos Tons
Tom Zé tai
Fazendo música boa
Boa arte
Tom Jobim partiu,
Deixando mais que saudade.


Oh Yes!
Eu não sou Moisés
E nem José,
Carpinteiro, do Egito
Ou Saramago.


Sou o caos
Sou o cosmos
Sou caosmopolita:
Negro quando o negro é oprimido
Índio quando o índio é oprimido
Judeu quando o judeu é oprimido
Palestino quando o palestino é oprimido.







Sou antes de tudo Atleticano
Brasileiro e belo-horizontino
Caieirense vespasianense
E galo de terreiro.

Oh Yes!

Eu não sou Moisés
E nem José
Sou irmão da Irma
E da Elita
Da Elcía
Do Jonas
E da Maria Helena.


Oh Yes!
Eu não sou Moisés
E nem José
Sou filho da Adrenalina
(mais conhecida como Dona Dica)
Com o Vitalino
E do lado paterno
Neto do "Quileu Carolino."
Bruxo e mandingueiro
Índio e feiticeiro
Que na velhice não largava mão
De um cajado, com um dente
De cobra, incrustado.


Oh Yes!
Eu não sou Moisés
E nem José
E fodas
Se a festa acabar
Antes da hora.


Sou o caos
Sou o cosmos
Sou caosmopolita
Só mais uma dica
Sou casado com a Regina
De Fátima Lima carvalho.
Sou aquele que entre o alfa e o ômega
Está sempre alerta
Oh sim!
Sou Tom Vital
Que chora e vai cantando:
E ao contrário de Tomé
Tenho que tocar para crer.


Vim para ficar
Vim para pregar
A paz e o amor
A liberdade e a igualdade
A fraternidade e a reciprocidade
E no fim de tudo
Quando a Morte-jardineira chegar
Espero que o meu legado
Tenha sido o da ternura.
©tom vital/27/07/1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário