sábado, 15 de julho de 2017

Zica

                  Zica
Aquela magistrada me deixou abestalhado.
Apesar do seu porte de matriarca dos Kennedys
Dos Fords, e outros picas grossas
Dos fins do século 19 e inicio
Do século 20.
E a despeito daquela
Bela píton branca enroscada em torno
Do seu pescoço.
Pronta para atacar quem dela se aproximasse,
Mais que o necessário.

Não sou muito disso não. Meu Chapa!
Acontece que uma minha,
Vizinha me acusou de agressão.
Na verdade. O que aconteceu
Foi que ela partiu para cima de mim
Com uma faca na mão.
Por causa de uma questão de nada...
Coisa boba discussão de condôminos
Para me defender apenas a empurrei de leve.
Mas a tonta caiu de bunda, e arranjou uma falsa
Testemunha,
Registrou um B.O. E o caso foi parar
No juizado de pequenas causas.
Assim que recebi a intimação, dei uma de Pablo Escobar
Parei minha vizinha na rua
E lhe disse, que se ela não
Parasse com aquela bobagem.
Eu a mataria e toda a sua família
Até a sétima geração.
Estava blefando é claro
Mas eu estava muito puto
Pois teria que perder um dia de trabalho
Para resolver problemas pessoais.
Em plena crise econômica, e as empresas
Demitindo a rodo.
Portanto perante a juíza
Ela resolveu retirar a queixa.
Assim sendo a Juíza a dispensou.
E mandou que eu esperasse um pouco.
Foi então que a sós com a juíza
Disse lhe que a minha vizinha era uma mentirosa
E arranjava briga com todo mundo.
A juíza me disse: Acho que a sua vizinha
Quer é ver a sua Identidade. Na posição eleitoral.
Meu Filho.
È ruim hem meritíssima! Respondi.
Ela então me disse sorrindo com um misto de safadeza
Nos lábios e no olhar: Juízo meu filho, juízo...
Você está dispensado!
E voltou para os seus autos.
Meu pau estava duro.
Na porta olhei de novo
Para ver se ela me acompanhava
Com o olhar, mas foi em vão.
Neca de pitibiriba!

Copyright© Tom Vital/01/05/2016


,

Nenhum comentário:

Postar um comentário