quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Errata Bíblica


"Qui est sine peccato,
"Primum in illa lapidem mittat."
(São João, cap.VIII).
Errata Bíblica


Santa Maria Pinta Niña
Jesus Cristo esteve nas Américas
Era marujo timoneiro
Foi com ele que Colombo
Aprendeu a prova do ovo.


Bigamia não é pecado
Também não é pecado
Já dizia meu finado amigo
Zé Geraldo Filho:
Desejar a mulher do próximo
Principalmente quando ela é jovem
Bonita e lhe dá a maior bola
O único perigo
É o gosto do chumbo.
Pecado, safadeza, é usar batina
E abusar das criancinhas
Pecado, safadeza, é dizer-se pastor
E abusar do dízimo dos humildes.


Adão era artesão
Adão era cheio de tesão
Mas como bom malandro carioca que era
Ele não provou da maçã primeiro
Antes ele tomou o sangue da serpente
Sangue ainda quente, a guisa de afrodisíaco
E com o tegumento fez um belo cinto
Com o qual enxotou Lilith
(e mais tarde castigou Caim
(Que ensinou cachorro a ganir)
Depois dormiu com a Eva
E comeu a maçã de sobremesa.


Deus era Brasileiro, falava Uai!
E criou o mundo em um dia.
Essa história de criar o mundo em seis dias;
E descansar no sétimo dia
É coisa de Julião Capitalista
Ladrão de gravata, ouro, e prata


Sansão o primeiro Atleticano da história
Colocou fogo no rabo de trezentas raposas
Ironia do destino o primeiro milagre de Jesus Cristo
Foi a invenção da saideira.
Tom Vital falou
E o escriba gravou no palimpsesto;
E num fragmento de rocha:
"Embora eu dê testemunho
De mim mesmo, o meu testemunho
É digno de fé, porque sei donde vim
E para onde vou;
Mas vós não sabeis donde venho
"Nem para onde eu vou."


Jesus Cristo disse:
"Eu sou aquele que é:
Platão não sabe da missa
Um terço
Quem quiser ser poeta
"Que atire o primeiro verso."
©tom vital 19/10/1999















Nenhum comentário:

Postar um comentário