sábado, 5 de maio de 2012

Poeminha Safado


Poeminha Safado
Quem foi que disse
Que eu sou Deus?
Quem foi que disse
Que eu sou ateu?
Não sou nada
Não sou Pessoa!
Só uma pessoa
À toa à-toa...
Discípulo de Pessoa.

 

Não havia em meu quintal
No tempo de eu menino
Nenhum burro que falava
E nem em meu pé
Nenhuma laranja lima
Havia isso sim um calo
Que incomodava muito
No mindinho do pé esquerdo.

 

Quem primeiro sentou
Em meu colo
Foi a vizinha, 
Geninha,
Minha amiga imaginária,
Um anjo azul
De faces rosadas
E asas quebradas.
Tínhamos ambos sete aninhos.

Desci a rua a toda, em disparada
Dirigindo o meu carrinho de guia,
Como se fosse o próprio Emerson Fittipaldi
Pilotando a sua Lotus 72
Speed Racer guiando o seu Mach5.
Sentada alegremente em meu colo
Geninha,a minha amiga imaginária.
Mas não havia guard rail, perdi a direção
E desci barranco abaixo, indo cair de borco
Numa moita de capim navalha.
 
Não sou nada
Não sou Pessoa
Só uma pessoa
À toa à-toa...
Discípulo de Pessoa
E outros do mesmo
Naipe.
Copyright©Tom Vital/18/11/1999

Foto Da internet 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário