sexta-feira, 1 de junho de 2012

Minha História



 

Minha História
Quando eu era apenas
Um filhote de lobo
Bem pequenino
Minha pobre mãezinha
Cantava belíssimas canções
Para embalar-me o sono
Minha pobre mãezinha analfabeta
Era uma poeta
Mas eu não sabia disso
Só muito tempo depois de sua morte
Eu soube que quando mocinha
Lá no interior de Minas
Nas noites de festa
E lua cheia
Minha mãe puxava versos
Para que o pai
Um afamado violeiro
A acompanhasse ao violão.
E foi assim que meu pai a conheceu..

 

Quando eu tinha uns três anos
Eu lhe disse: Mamãe me amarre
Aos pés da cama,eu não quero ficar
Gente grande não.
Gente grande é muito complicada!
Minha mãe apenas respondeu:
"Bobagem meu filho
Você tem uma bandeira
Muito bonita
Para carregar:"
E foi da minha pobre mãezinha
Que eu herdei sem saber disso
A bandeira o bastão
Da poesia.
Obrigado mamãe.
Copiright©Tom Vital/26/05/2012

 


 


 


 


 


 


 

Um comentário:

  1. a bandeira da poesia,

    a camisa do atlético,

    as estradas das minas,

    o tom faroleiro do bêbados,

    as curvas do barroco,

    a flecha calma do arcadismo,

    no alvo o soneto:

    antônio tom mineiro roqueiro brasileiro

    ResponderExcluir