sábado, 5 de agosto de 2017

25

              25
Tenho vinte e cinco anos.
Para ser sincero estou completando
Vinte e cinco carnavais hoje.
São 13:30 em Belo Horizonte
Uma quinta feira
Hoje Eu não vou trabalhar
Resolvi enforcar o dia.
Já avisei lá na Indústria...
Resolvi conceder-me um pouco de irresponsabilidade
Acho que isso me fará bem
Afinal não serei jovem para sempre.
A vergonha que eu tinha na cara
Escorreu pelo ralo
Quando eu lavei o rosto na pia
Esta manhã.
O Juízo também tomou o mesmo rumo
Culpa de Fulana.
Faz muito calor aqui dentro de casa.
Estou falando isso não de copo na mão
Como possa parecer.
Estou sentado no vaso para obrar
E comecei a pensar...
Minha barriga é de tanquinho
De tanquinho mesmo, tanquinho vazio
E não de tanquinho com um pouco
De roupa suja a ser lavada
Sou butequeiro. Sim senhor!
Gosto de uma boa cerveja gelada
E de um bom tira gosto de buteco.
Meu irmão, talvez no futuro
Eu venha a ter calo de balcão como se diz
Afinal não faço mais Cooper.
Mas no momento atual
Posso me orgulhar da boa forma.
Tenho sangue latino
E sangue lupino.
Minha irmã!
Também tenho uma vizinha
Que me atrai feito um grande imã
Atraindo pequenos objetos metálicos.
Mas a distinta é casada.
Casada com um negão
De metro e noventa de altura.
Ela é dissimulada como ninguém.
Ruiva trinta e poucos anos
Só anda de short curtíssimo
Sempre shortinho branco
Pra deixar a gente louco
Com a polpa da bunda toda de fora
E que Bunda. Meu...!
E na coxa direita a tatuagem
Em vermelho fogo da Esfinge de Tebas.
“Como a nos dizer” Decifra-me.
“Ou te devoro.”
E sabe me dar um olhar meigo
Cheio de inocência.
Sei que é tudo jogo de cena.
Mas isso me deixa louco.
E como deixa.
Quando ela passa por mim
Eu sinto minha barraca se armando dentro do calção.
E o meu coração disparando de paixão.
Como já disse hoje é meu aniversário
Faço vinte e cinco anos.
Ontem ela me convidou a subir as escadas
E ir lá ao seu Apê o 404
Hoje à noite.
Eu não gosto de jogar no campo inimigo
É perigoso, tem gosto de chumbo, e depois
Não posso nem reclamar.
Pois sei que estou errado
Bastante errado. Todo errado.
Mas meu Deus!
Eu não vou fugir de uma mulher
Jovem bonita e gostosa
Que me dá bola.
Ainda que ela seja casada.
Não eu não vou fugir de uma mulher.
Como o diabo a fugir da cruz.
Hoje eu vou lá receber o meu presente
Ontem ela me disse que se quiser vai ter que ser desse jeito
Disse também que o marido está viajando...
Então seja o que Deus quiser.


Copyright© Tom Vital/22/02/1990

Nenhum comentário:

Postar um comentário