quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Meu Pai

Meu pai

Meu pai descansa!
Durante o velório do meu pai
Ouvi uma velhinha
Dizer baixinho:
“Coitadinho, esse ai descansou”.
Mas poxa vida!
Eu nunca vi meu pai cansado.
Quando se tratava do trabalho meu pai era um mouro.
Não aceito a palavra descanso,
Como eufemismo para a morte.
Prefiro a palavra morte
Sem eufemismo algum.
Meu pai morreu!
Eu vi meu pai morrer
Assisti ao vivo,
A equipe médica fazer-lhe
Uma traqueostomia de emergência.
Que de nada valeu
E depois tentar ressuscitá-lo,
Com a técnica de massagem cardíaca
Que na hora me pareceu um espancamento coletivo.
Mas a massagem cardíaca também falhou.
Assisti também a tristeza
Nos olhos das jovens médicas
E enfermeiras devido ao fracasso
Diante de mais uma vida que se esvaiu.
E pouco depois vi que o que um dia
Fora meu pai
Era apenas um monte envolto em mortalha branca
Então meu pai não descansa
Meu pai morreu,
Em 18 de Setembro de 2011.
Ainda ,que ainda viva na lembrança
Dos seus filhos e netos.
Meu pai morreu!

Copyright© tom vital/13/08/2017
( Imagem da Internete )

Um comentário:

  1. É a única certeza que temos, vamos morrer! Morte é afastamento físico para sempre...
    Abraços, Tom.

    ResponderExcluir