domingo, 1 de janeiro de 2012

Amaranthus


Amaranthus.
Primeiro dia do ano

Domingo de chuva em Vespasiano.

Preso em casa escuto o Amaranto.

Não tenho dores de cabeça

Nem incômodos estomacais

Cachaça boa é como

Uísque bom, não causa ressaca.

Mas tenho sede demais

Bebo caipirinha e cerveja

E curto as meninas do Amaranto

No programa Sr. Brasil.

Do inigualável Rolando Boldrin.

Minha fada está na cozinha

Preparando com as sobras mil

De ontem, a gororoba de hoje

Desse primeiro domingo de 2012

Embriago-me para evitar a ressaca

Não sou um vira casaca

Tenho opinião própria

E respeito quem respeita

Minhas opiniões, mesmo

Que não concorde com elas.

E tem mais dizem que o amaranto

Ajuda a combater o colesterol ruim

Não tenho problema com colesterol

Mas é sempre bom prevenir.

Vou bebendo e beliscando um

Tira gosto aqui outro ali

E curtindo as meninas do Amaranto.

Diabólica para a agricultura genética

Mas planta sagrada para os Incas

O amaranto desafia a gigante Monsanto...

Então vamos curtir a música do Amaranto

Das afinadas meninas do Amaranto.

Música contra a pasmaceira

O mau humor e o colesterol.

Nesse primeiro domingo de 2012

Domingo sem sol.

Vou curtindo essa meninada mineira

As meninas do Amaranto

Terminado o Sr. Brasil

Pulo para a internet e continuo

Curtindo as meninas do Amaranto

www.amaranto.com.br

Trem bão demais.

A chuva continua caindo

Implacável derretendo tudo...

E vou bebendo minha cerveja

Minha caipirinha e comendo

O torresmo de barriga

E curtindo as meninas do Amaranto

Nessa chuvosa manhã de domingo.

Copyright© TomVital/01/01/2012

Um comentário: