domingo, 15 de outubro de 2017

Poema Funerário

Poema Funerário

É sábado a chuva cai miúda.
Faço a minha caminhada matinal,
E penso em S... a bela química loira,
Colega de trabalho, que ontem me disse:
“Sexta Você só acredita na bíblia pela metade”
Resposta dada por eu lhe ter respondido
Que sempre cortava o número nove para eliminar
O nono mandamento,o único
Que eu acho difícil de respeitar.
Mais precisamente a parte que diz:
"Não desejarás a mulher do próximo..."
Quando de repente passo pela funerária de V...
Que fica em frente
A UPA 24h, e me deparo com
Caixões de todo os tipos, todos os preços
Expostos ao gosto do freguês.
E me deslumbro com a proprietária
Uma linda modelo plus size
Que sentada à sua mesa de trabalho
Diante do computador aberto
Ofertava o farto e magnífico peito
Ao ávido filhinho de poucos meses.
Foi então que eu vi a vida de mãos dadas com a morte
Atadas num indissolúvel nó górdio.
Que nem mesmo a espada de Alexandre
O Grande ousaria cortar.
Continuei a minha jornada com aquela
Marcante imagem na mente
E me esqueci completamente de S...
Fato notável.


Copyright©TomVital/09/2017

3 comentários:

  1. Nossa!!!
    É pra sentir o maior respeito pelo mistério da vida ( morte). Tudo fica insignificante diante desse mistério que é vida/morte .
    Boa semana pra você, seu lobo poeta e filósofo.

    ResponderExcluir
  2. Querida.Obrigado pela visita.Volte sempre.

    ResponderExcluir