sábado, 13 de junho de 2020

Coisas De Criança


Coisas De Criança
Meu sobrinho Raphael Victor Vital
Tem cinco anos
E parece um curumim
Ele estuda na Escola Infantil Henfil.

Manso que só ele!
E é Galo Carijó das Alterosas
Como a maioria dos netos
Do Vô Vital Maior.

Dias desses
Querendo sacaneá-lo
Perguntei-lhe o que dava
Do cruzamento do quero-quero
Com o pica-pau
E não é que o safadinho
Saiu-se pela tangente
E, diga-se de passagem, muito bem.
- Uai tio Tom, deixa de ser besta
Só pode dá fiote.

Hoje quando eu estava jogando
Umas bugigangas fora
Ele me perguntou
O que era?
Respondi-lhe que se tratava de ferro velho.

Ele então começou a palestrar:
Tio ferro velho tem barba?
Tio ferro velho tem cabelo branco?
Tio ferro velho tem babador?
Tio ferro velho usa bengala?
Tio ferro velho é banguela?
Tio ferro velho usa dentadura.?
Tio ferro velho mija pelas pernas abaixo?
Tio ferro velho usa atadura na bunda?
(Atadura entendi como fraldão)

No fundo, sem saber como responder.
Apenas sorri e disse-lhe
Não meu amigo Galo Doido.
Ferro velho é apenas
Ferro Velho.
E suspirei fundo:
Meu Deus!
- De onde que as crianças
Tiram essas coisas?                                                      Imagem Autoral

Copyright© Tom Vital/05/04/2016


2 comentários:

  1. Do reservatório de pureza da mente delas. Forte abraço e bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita. Um forte abraço e um ótimo dia para você também.

      Excluir