sábado, 20 de junho de 2020

Metamórfico

Foto da Internet
Metamórfico
Sou Um Homem?
Minha mulher diz que sim
Minhas amantes dizem que sim
Meu apetite sexual diz que sim
Minhas atitudes dizem que sim.
Pago minhas contas em dia...
Procuro fazer o bem sem olhar a quem
Tento viver de modo que a minha conduta
Não prejudique ao próximo.
Quero derrubar os muros
Que atravancam a liberdade...
Mas já não tenho certeza?
Da minha humanidade.
Dezenas de crianças
Foram mortas no Afeganistão
Devido a um erro de estratégia
Do exército americano
(não será isso crime de guerra?)
A secretária de estado
Hillary Clinton aparece na TV pedindo
Desculpas...
Gostaria de ser uma granada
Soltar o pino
E explodir entre as pernas...
Dentro do aparador de biscoito
Da secretaria de estado americano
Quando ela estivesse de quatro
E depois pedir desculpa.
Como ela faz quando vem a público
Justificar o massacre de criancinhas.
Por um erro de estratégia
Do exército americano...
Vivo na incerteza
Entre o Ser e o Não ser
Acho que sou bicho
Dia desses me peguei
Transformado em pedra
Depois em sal
Cai na água e derreti-me
Saído da água era um bicho
Metade camaleão metade barata,
Então me vi subindo pelas paredes da sala
E querendo voar pela janela afora
Sorte que moro no primeiro andar.
Acho que Kafka
Ou Ovídio
Criaram-me
Sou uma metamorfose
Mistura de homem, poeira cósmica,
Rocha lobo, águia, barata camaleão
Cometa de espaçosa cauda...
Sou um Homem?
Copyright© Tom Vital/06/05/2009



Nenhum comentário:

Postar um comentário