sexta-feira, 1 de julho de 2022

Tenho empatia até pelos paralelepipedos

 Tenho empatia até pelos paralelepípedos

Tenho empatia até pelos paralelepípedos.
Ser poeta é ser como essa foto
Do Bebê Fátima no porta retrato aqui na minha
Escrivaninha ao lado do PC
Que olhos de deslumbramento
Com as coisas do mundo
Ser poeta é isso olhar
Todas as coisas todas as criaturas
Todos os estados líquidos
Gasosos e sólidos como se fosse
Pela primeira vez.
Olhar a amada nua na cama
Como se a visse assim pela primeira vez
Com aquele olhar de menino aguado
Que nunca havia visto uma mulher nua antes.
Pode ter certeza a sua amada lerá em seus olhos
De menino aguado a expressão nítida do amor verdadeiro.
E o amará com intensidade e o fará feliz
Minha amiga L disse-me que eu tenho empatia
Até pelos paralelepípedos.
Talvez minha amiga tenha razão.
Enfim ser Poeta é isso:
Ser poeta é ter empatia até pelos paralelepípedos do meio fio.
Creio que ainda vou morrer disso
No bom e no mau sentido.
Copyright © Tom Vital/10/10/2021
Foto do arquivo pessoal de Regina De Fátima LC.
A Paixãozinha.
O Bebê Fátima.
Pode ser uma imagem de criança

Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário