sexta-feira, 1 de julho de 2022

Terço Ecumênico

 Terço Ecumênico

A vida é como um cão sarnento
Grudado em meu calcanhar
Feito um carrapato estrela
Sugando todo o meu ser.
Gosto de jogar dados com os loucos
Com os imortais.
Sou um cão vira-lata sonhando
Em se transformar num Lobo da Estepe.
E sei que esse fenômeno acontece.
Um brinde amigo, Hemingway!
Amo touradas mesmo sabendo que hoje em dia
Esse é um assunto, em nada, politicamente correto.
Um dia o garoto que amava Speed Racer
E se extasiava com o Mach-5 conheceu os prazeres
Do Álcool e num senso de responsabilidade
Desistiu da carta de motorista.
Lembrei-me hoje de Marlene
Uma bela e magra loira de olhos azuis.
Que sempre debulhava um terço
Antes de a gente trepar
( O terço era abençoado pelo próprio Papa,
Viera do Vaticano. Presente de uma amiga)
Dizia que era para que as nossas almas pecadoras
Não fossem parar no fogo eterno do inferno.
Lembrei-me de Breno seu filho que
Passava a semana toda enclausurado numa creche,
Esperto o garoto de cinco anos, enquanto assistia
O desenho do Pica-Pau...
Certa vez me disse:
“ Sexta! Você me compra Coca-Cola e vai para o quarto
Comer minha mãe, e fumar maconha
Porque você não come ela aqui na sala mesmo?”
Marlene me deu muito amor
Na cama não tinha nenhum pudor..
Mas também me passou gonorréia,
E um bocado de carrapato que me infestaram
O saco e até mesmo o sovaco.
Isso quando eu tinha dezessete anos
E o peito cabeludo que nem azulejo.
Nessa época estava lendo Christiane F.
E fazendo merda, tomando química,
Misturando Haldol e Haloperidol com cachaça.
Copyright© Tom Vital/12/09/2021
Foto da Internet
Pode ser uma imagem de joias
Lucimara V Vaz, José Alex e outras 2 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário