domingo, 2 de fevereiro de 2020

Noturno Menor



Noturno Menor

Precedendo ao dilúvio
Arrasa-quarteirão
Que levou pânico
Aos bacanas da Zona Sul,
Eu vi como se fossem nuvens de gafanhotos.
Aves de rapina escurecerem o céu
De Belo Horizonte naquela pálida
Tarde de domingo.

Embarquei num trem noturno. 
Para lugar nenhum
E mesmo assim cheguei
Antes de Você.

Vivo onde tenho certeza,
No meio da noite
Vai passar um avião.

Neste carnaval completarei cinquenta e cinco anos.
Cuidado gata.O coroavírus  vai te pegar.
Sou um homem sincero.
A minha relação com a morte sempre foi tranquila.
E quando chegar a minha hora derradeira,
Sinceramente espero que ela se esqueça de mim.
Sempre me senti muito próximo da morte
E da loucura.

Belo Horizonte aprisionou
Seus rios.
Agora eles querem se libertar!
Salve-se quem puder.

Copyright© Tom Vital01/02/2020
Foto Da Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário