domingo, 23 de fevereiro de 2020

Tadzio


Tadzio
O silêncio da fúria,
Me domina.
O amor é estratégico
Mas a palavra paz já não faz sentido.

Ando mais aguerrido
Que um guerreiro Viking...
Querendo dar porrada
Em meio mundo.

Ontem em busca de calmaria...
Aposentei meu tchaco temporariamente,
E decidi sair na Banda Mole.

Fui vestido de Colombina
E não é, que quase no final da festa
Me aparece um jovem Arlequim
Com a beleza digna de um Tadzio.
Querendo me beijar.

Empurrei ele e saquei o meu colt,
Para que ele entendesse que eu
Era uma Colombina com culhões .
Foi então que o safado
Caiu de boca no meu colt.

Aretino,Bocage,meus mestres
O resto apenas ralé
Cheiradora de rapé.

© Copyright tom vital/BH/fev/1985

 Foto Arlequim: Picasso


2 comentários:

  1. hehehe nesses tempos de frenesi é bom guardar o colt... (ou não) hehe abração, Tom!

    ResponderExcluir
  2. Um abraço para você também,Domingos.E obrigado pela visita.

    ResponderExcluir