sexta-feira, 10 de abril de 2020

Sonho E Realidade


Sonho E Realidade
De repente me dou conta:
Walt Whitman
Morou na rua L em Washington
Eu Vivo na Rua L no Caieiras
Em Vespasiano.
Será apenas coincidência!?
Ou os bons ventos da fortuna
Literária que agora
Sopram a meu favor.

Camões caminha com Pessoa
Pelas ruas de Lisboa...
Um dia o poeta Pedro Nolasco
Que vende suas criações
Em varais poéticos
E  de quem sou amigo.
Mostrou-me uma foto
Em que ele aparece com Walt Whitman,
Quentando sol na Praça JK,
Em Vespasiano. Será sósia?

De que vale a celebridade póstuma?
Viver na imortalidade literária!
Hoje Tom Vital deu entrada
Com seu seguro desespero.
Em Brasília dez-é-nove-horas!
E o presidente fanfarrão
(De quem fui eleitor)
Disse que a crise é Tsunami
Nos EUA, e se chegar ao Brasil
Será “Marolinha.”

Olho pela janela e vejo uma fêmea de pardal
Recolhendo-se ao ninho.
O roseiral está esplendido.
Formigas cortadeiras começam,
A sair para o trabalho...
Mas volto à realidade
Quando a patroa grita
Lá da cozinha.
- Bem o gás acabou!

Copyright© Tom Vital/07/10/2008





Nenhum comentário:

Postar um comentário