sexta-feira, 24 de abril de 2020

Truquei Sem Nada


Truquei Sem Nada
Deus é amor e fogo consumidor:
Um dia na juventude tive de usar
Um perigoso meio de persuasão
Que na verdade era puro blefe
Pois nunca tive arma de fogo.

Eu estava na copa virando umas biritas
Quando a minha mulher comprou o gás
E o entregador o deixou na entrada da porta
Ela então pediu-me que o guardasse
Foi então que percebi que o mesmo estava vazio.
Corri até a rua e encontrei o motorista
Que estava prestes a dar partida no caminhão.

Falei-lhe que ele me havia vendido um botijão vazio,
E queria que ele fizesse a troca do mesmo.
Ele então me respondeu com a cara mais lavada do mundo:
- Botijão que desce do caminhão, pro caminhão não volta não.

Controlei a raiva e ato contínuo:
Levei a minha mão direita até à cintura num gesto ameaçador
Onde sob a minha camisa estava um simulacro de revólver
Que na verdade era apenas um boné dobrado
E truquei sem nada.
Falei-lhe firme, porém educadamente
- Meu caro amigo: A bala que sair do meu revólver
Pro meu revólver também não volta não.


Mas quando um não quê,
Dois lombrigam.

Ele então desceu do caminhão e fez a troca
Resmungando entre dentes:
- Deus é amor e fogo consumidor
No que apenas lhe respondi:
- Amém meu irmão.

Copyright© Tom Vital/24/04/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário