sexta-feira, 3 de junho de 2011

As Palavras

As Palavras


 

Meu carma

Meu nirvana

Meu absinto

Minha cocaína

Minha maconha

São as palavras

Das palavras sou escravo

Quase michê

Operário das palavras.


 

Não me sinto bem

Sem bulir com as palavras

Mas não tenho pretensões literárias


 

Baudelaire meu chapa!

Já fumei hoje meu ópio

Rimbaud meu companheiro

Já tomei hoje

Minha ração de soma.


 

Exploro decoro e devoro

As palavras

Das palavras sou escravo.


 

Só espero nunca me render

(Se algum dia ela chegar para mim)

Aos encantos da Deusa-Cadela

Que é a vitória literária

No dizer de D.H.Lawrence

Em O Amante de Lady Chatterley.


 

Mas escrever é como jogar,

Um ato extremamente solitário

Daí-nos, hoje Senhor

A inspiração de cada dia.


 

Copyright©Tom Vital/04/05/1988


 

2 comentários:

  1. Escrever é o nosso maior deleite, sinceramente não entendo você não ter pretensões literárias, suas palavras são lindas e na maioria das vezes loucas e nós sabemos que as melhores poesias são assim... Às vezes fico imaginando como você eh, da aquela votade de te encontrar pra tomar um sorvete e falar da vida, principalmente da poesia, essa que fez a gente se encontrar...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk internet à lenha foi ótimo kkkk

    ResponderExcluir