domingo, 4 de setembro de 2011

Jack Kerouac

Jack Kerouac

Eu queria ter feito parte

Da beat generation.


 

Quando tinha quinze anos

Li Ond The Road

E queria ser como Jack Kerouac.

Pé na estrada

Mochila nas costas

Álcool na cabeça

Baseado de reserva no bolso

E o polegar levantado

Acenando

Pedindo carona.


 

Eu queria correr este enorme Brasil

De norte a sul

De leste a oeste

Pegando carona.


 

Eu queria trepar

Com a garota mais gostosa

De cada cidade

Eu queria viver

À margem da sociedade.


 

Quando tinha quinze anos.

Eu queria ser como Jack Kerouac.

Eu queria ter feito parte

Da beat generation.

Copyright Tom Vital/16/02/1990

2 comentários:

  1. tom, com 16 anos eu não tinha lido kerouac, mas fui até são thomé das letras, de mochila, dedão e kaya nos bolsos. só hoje eu entendi essa viagem. há viagens que nascem póstumas....eh eh e

    ResponderExcluir