sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Levitação

Levitação

Eu tenho o dom da levitação!

Mas por favor, não espalhem

Isso por ai afora não.

Não gosto muito de tocar

Nesse assunto extremamente delicado

Para não chamar a atenção

Sobre a minha pessoa.

E provocar uma imensa peregrinação

Em direção ao meu humilde casebre

Descobri que tinha esse dom

O precioso dom de levitar

Quando tinha apenas três aninhos

E desde então convivo

Tranquilamente com essa dádiva.

É o meu segredo mais oculto.

Ninguém sabia disso até agora.

Levito a três metros do chão

Desde os três anos de idade

Mas apenas em sonhos.

É um sonho recorrente

Que me acompanha desde então

Um sonho que quando acordo

Acho que estou sonhando

E quando durmo acho que estou acordado.

Dizem que grandes místicos

Do catolicismo

Experimentaram a levitação.

Assim sendo um poeta

Também tem o direito de levitar.

Quando quiser quando lhe aprouver

Quando levito

Posso ser tão rápido

Quanto um atleta olímpico

Na prova dos 100 metros rasos...

Essa noite mesmo eu sonhei

Que levitava nos braços...

Levitava suavemente nos braços

Da Camila Vallejo

Aquela encantadora Camila

Da primavera árabe no Chile.

Às vezes eu acho

Que na infância

Eu realmente levitava

E hoje apenas sonho que levito

Ou quem sabe em outras eras

Eu realmente levitava...

É um sonho tão bom

Que tenho esperanças

De um dia realmente levitar...

Mas a verdade

É que eu tenho

O dom da levitação

Desde os três anos de idade

E isso ninguém pode me tirar.

Copyright© Tom Vital/09/09/2011


 


 


 


 

Um comentário:

  1. tem um personagem em 100 anos de solidão, de gabriel garcia marques, um padre que tomava uma caneca de chocalate, que em seguida flutuava, a alguns centímetros do chão...

    ResponderExcluir